Ajude o site Cristãos Atrevimentos com qualquer valor

Quero Doar

O descrédito da OMS e o fim do «Tratado sobre Pandemias»

29 de Janeiro de 2025

Colaborador Externo

Colaborador Externo

O descrédito da OMS e o fim do «Tratado sobre Pandemias»

O descrédito da OMS e o fim do «Tratado sobre Pandemias»

 

Poucas horas depois de ter tomado posse, o Presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva para retirar os Estados Unidos da Organização Mundial de Saúde (OMS), comprometendo seriamente o «Tratado sobre Pandemias», concebido por essa entidade para alegadamente «fortalecer a prevenção, preparação e resposta à escala mundial perante futuras pandemias». A verdade, porém, é que por detrás desse propósito «humanitário» a OMS já vinha, nos anos recentes, preparando um ousado golpe político que lhe dava o poder de se sobrepor aos governos de todas nações em futuras pandemias, forjadas para condicionar a liberdade dos povos e manipular globalmente a saúde pública.

Com o decreto assinado por Trump, essa organização controlada por elites não eleitas, globalistas e socialistas, vai deixar de receber 1,3 mil milhões de dólares, ou seja, vai ficar sem a sua maior fonte de financiamento para continuar a implementar a sua agenda de cultura da morte, juntamente com os esquemas obscuros da Big Pharma.

Contribua com qualquer valor para o site "Cristão Atrevimentos" Quero Doar

Em 2020, Trump disse que a OMS é «corrupta, perigosa e prejudicial aos EUA», iniciando um processo de retirada do país e colocando Anthony Fauci sob investigação judicial por ter estado entre os principais «arquitectos» da pandemia e da precipitada (mas astronomicamente lucrativa!) campanha global de vacinação. A Administração Trump já não poderá prosseguir com a investigação a Fauci, uma vez que o Presidente Biden, seu «protector», o indultou no passado dia 19 de Janeiro, a poucas horas da tomada de posse de Trump.

Esta medida de Biden denuncia pelo menos o desconforto em que iria ficar a deposta Administração Democrata com as conclusões que a investigação poderia revelar, caso não tivesse sido bloqueada por esse decreto presidencial, sem precedentes.

Fauci foi director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA e serviu durante a primeira Administração Trump como chefe da Força-Tarefa da Casa Branca para o Coronavírus, mas teve várias divergências com o Presidente. Em 2017, por exemplo, ele já conhecia o plano da «pandemia», conforme revelam as suas próprias declarações: https://www.youtube.com/watch?v=puqaaeLnEww

A fracassada política da OMS, «subsidiada» pela Big Pharma e pelas articulações de Fauci, valeu-lhe tal descrédito, pelo menos na opinião pública americana, que Donald Trump tomou como prioridade cortar-lhe a principal fonte de financimento. Medida sensata e bem oportuna, tanto para recuperação económica dos Estados Unidos como para a saúde pública dos seus cidadãos.

A. J. Alves da Silveira

 

Fontes:

CNN Portugal (https://cnnportugal.iol.pt/donald-trump/estados-unidos/trump-assina-ordem-executiva-para-retirar-estados-unidos-da-oms/20250121/678f496ad34ea1acf2731bff)

CitizenGO: https://www.citizengo.org/en-us

Wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Anthony_Fauci)

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=puqaaeLnEww

Chequeado: https://chequeado.com/el-explicador/que-es-el-llamado-tratado-pandemico-de-la-organizacion-mundial-de-la-salud/

 

Donativos