Ajude o site Cristãos Atrevimentos com qualquer valor

Quero Doar

O satanismo mostra-se cada vez mais claramente (Parte I)

19 de Maio de 2025

Valdis Grinsteins

Valdis Grinsteins

O satanismo mostra-se cada vez mais claramente (Parte I)

Sábado, 29 de Março de 2025: Era um jogo de futebol entre dois clubes alemães da segunda divisão, a qual só costuma ser acompanhada pelos mais aficionados e não pelo grande público em geral.

De repente, das bancadas dos adeptos de um desses clubes, o FC Kaiserlauttern, aparece um pentagrama gigante e levanta-se uma faixa com o seguinte texto em latim: “Exaudi nos, Lucifer, et surge ex abysso, sume animas nostras ad lucem nos trahe, orbem mundi regna, surce ex flammis et appare» («Escuta-nos, Lúcifer, e ergue-te do abismo, toma as nossas almas, leva-nos para a luz, reina sobre o mundo, levanta-te das chamas e aparece»)

Contribua com qualquer valor para o site "Cristãos Atrevimentos" Quero Doar Em seguida, centenas de fanáticos do clube, levantaram a enorme figura de um demónio alado e começaram a lançar fogos de artificio.

Curiosamente, alguns dias depois, num jogo de futebol entre os clubes de Sevilha e Atlético de Madrid, a claque do primeiro desenrolou um gigantesco cartaz que dizia: «Vendemos as nossas almas para ver-te campeão».

Faz tempo que vemos invocações ao demónio em músicas, coreografias, filmes, etc. Digamos que na arte em geral. No desporto já havia algumas, mas agora aparecem de forma clara e descarada.

Impressiona, por outro lado, a nula reacção das autoridades religiosas em face desta óbvia e evidente manifestação dos seguidores do demónio.

Mas é só na Europa que isto ocorre? Ou há no mundo outros lugares onde o satanismo descarado se manifesta?

Numa série de cinco artigos vamos mostrar como o satanismo está cada vez mais público e evidente em países que anteriormente foram cristãos e onde actualmente já não ocorre que algumas pessoas confundidas ou enganadas adorem um «deus» que na verdade é um demónio, mas que, de forma consciente e declarada, querem servir a alguém que encarna a rebelião contra a ordem, o ódio à perfeição e o repúdio pelo nossos valores e cultura.

As pessoas sabem perfeitamente que o diabo é inimigo de Deus mas escolhem-no deliberadamente, preferindo lutar contra a beleza, majestade e ordem Divina.

Nestes artigos veremos quatro diferentes áreas geográficas e culturais onde o satanismo se manifesta: América do Norte, América do Sul, Europa Ocidental e Europa do Leste, cada qual com as suas características próprias.

Embora seja importante conhecer as causas históricas deste fenómeno, não será nelas que se irão focar os artigos, mas sim em mostrar até que ponto estas manifestações de satanismo são cada vez mais abertas e por que tendem a multiplicar-se e a tornar-se cada vez mais ostensivas e perigosas.

Muitas pessoas aproximam-se do satanismo pensando que se tornarão mais livres, que poderão ser deuses de si mesmas, fazer o que quiserem e receber ainda uma quantidade de benefícios.

Nada mais distante da realidade. Os seguidores do demónio acabam em situações muito dolorosas, trágicas e destrutivas.

É hora de ver o que está a passar-se e de ter consciência do perigo que já se encontra no meio de nós.

Veja também:
Parte II

Donativos